Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
20/02/2019 às 11h39min - Atualizada em 20/02/2019 às 11h39min

Marcelo Palmeira assume Prefeitura de Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) assume o comando da Prefeitura de Maceió pelos próximos 14 dias

 

O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) assume o comando da Prefeitura de Maceió pelos próximos 14 dias, em substituição ao prefeito Rui Palmeira (PSDB), que tirou uma licença durante esse período para se dedicar a assuntos pessoais. O anúncio foi feito pelo próprio Marcelo Palmeira por meio do Instagram, onde aparece assinando o Termo de Posse, na manhã de hoje (19), ao lado do prefeito.

Segundo a assessoria de Rui Palmeira, o prefeito vai se afastar para ficar com a família durante esse período, como costuma fazer a cada ano. Já Marcelo Palmeira assume enfrentando um protesto marcado para essa quarta-feira (20) pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref).


 

Em nota encaminhada à imprensa, o sindicato explica que a categoria está cobrando que o prefeito Rui Palmeira 'acerte as contas com os trabalhadores'. "Desde 2015 que os servidores estão acumulando perdas salariais, e agora em 2019 o valor referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ainda não foi liberado para reajuste salarial. Além de tudo isso, os servidores estão unidos contra a reforma previdenciária, que afeta ainda mais o servidor público", diz texto da nota.

Segundo o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, o ato acontece às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Alagoas, na Rua Barão de Atalaia, Centro.

"Vamos nos unir neste momento de crise para a categoria, que sofre com o descaso do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que prefere aumentar contratos terceirizados a pagar bem o servidor público efetivo. Vamos lembrar que o prefeito fica, no máximo, oito anos no Executivo municipal, enquanto que o trabalhador concursado fica praticamente toda a sua vida profissional. Por isso, não podemos deixar que um político tire os nossos direitos conquistados por lei, que demoramos tanto para conseguir", reforça Lopes.


















Fonte: Gazeta web

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90