Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/12/2022 às 09h28min - Atualizada em 31/12/2022 às 09h28min

Sargento da Policia Militar de Sergipe salva jovem de afogamento em Pão de Açúcar

O sargento Cícero Barros Camilo, pão-de-açucarense que compõe as fileiras da Polícia Militar de Sergipe há 28 anos, protagonizou uma cena de heroísmo e destemor, na manhã desta sexta-feira, 30, ao salvar a vida da jovem Milena Pereira Ramos, de 14 anos, residente no bairro Alto Fonseca, em Pão de Açúcar.

Por volta das 10h20 o militar encontrava-se na área conhecida como “Porto das Lanchas”, na margem alagoana, em Pão de Açúcar, em conversa com um dos lancheiros da localidade, quando percebeu que a adolescente estava se afogando nas águas do Rio São Francisco. Imediatamente o policial se dirigiu até uma das balsas que realiza a travessia de veículos e pediu auxílio para o resgate da vítima.

Sem perder tempo o sargento utilizou-se de um dos barcos que estavam ancorados na praia e foi em direção a garota, contando com o auxílio de um lancheiro. Ao se aproximar da garota, que já submergia nas águas, o militar entrou no rio e resgatou a vítima, recebendo o auxílio dos tripulantes da referida balsa, que navegavam num barco tipo bóia e utilizaram uma corda para puxar o militar e a garota para dentro da embarcação.

Após o resgate, o sargento acionou os policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) até o local e localizou os familiares da vítima. Milena foi encaminhada até o hospital da cidade, sendo em seguida conduzida até a sua residência por sua mãe e seu tio, que demonstraram publicamente gratidão ao ato heróico do militar.

A ação do sargento Cícero, que é lotado na 2° Companhia do 10° Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, sediado em Nossa Senhora das Dores, foi considerada como heróica por todos que presenciaram as cenas do salvamento.
A mãe de Milena Pereira, dona Maria Cicera da Silva Pereira, diz que o sargento Cícero foi um anjo enviado por Deus, que arriscou a sua vida para salvar a da sua filha neste final de ano. A mulher gravou um vídeo para agradecer ao militar, que atualmente presta serviço à sociedade sergipana do Destacamento Policial Militar da cidade de Itabi/SE.











namiradanoticia










 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90