Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
14/12/2022 às 10h37min - Atualizada em 14/12/2022 às 10h37min

Primeira-dama Marina Candia é escolhida como madrinha dos Empreendimentos Solidários

Outorga da madrinha Marina Candia será realizada no Dia Nacional da Economia Solidária, nesta quinta (15)

 

Em celebração do Dia Nacional da Economia Solidária, que ocorre nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza uma cerimônia para outorgar a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, a madrinha dos empreendimentos solidários da capital alagoana.

A cerimônia será realizada às 9h no hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado em Cruz das Almas.

A escolha de Marina Candia para ser madrinha do movimento foi dos 144 artesãos atualmente cadastrados na Semtabes. A primeira-dama será madrinha dos 21 grupos ativos e constituídos e dos empreendimentos que serão fomentados pela pasta nos demais segmentos produtivos, a exemplo da agricultura familiar e gastronomia.

“Este é um momento único, pois o segmento terá uma mulher forte, empoderada e principalmente que tem a sensibilidade que o movimento exige: o olhar social, o amor e solidariedade ao próximo”, afirma a artesã e coordenadora da Economia Solidária, Salomé Holanda.

O Dia Nacional da Economia Solidária é comemorado em todo o Brasil no dia 15 de dezembro, desde 2019. A Economia Solidária é um incentivo à inclusão produtiva e geração de renda, utilizando autogestão, produção cooperativa e que tem na essência a solidariedade entre os participantes.













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90