Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
09/01/2019 às 19h18min - Atualizada em 09/01/2019 às 19h18min

Prefeitura de Penedo tem pior avaliação em transparência, segundo relatório da CGU

A prefeitura é administrada pelo prefeito Marcius Beltrão Siqueira(PDT)

- By Redação
Gestão do prefeito Marcius Beltrão, tem pior avalição em transparência de Alagoas, segundo relatório da CGU
 
 
 
A Prefeitura de Penedo foi avaliada como a pior gestão em transparência dos municípios alagoanos avaliados, segundo dados divulgados pela Controladoria Geral da União (CGU) no quarto relatório da Escala Brasil Transparente (EBT). Conforme escala, a gestão do governo do município de Penedo foi avaliada com uma nota pífia de 1,2 em uma escala de 0 a 10, o município quase fica como o pior do Brasil no quesito transparência, ficando na  posição 661 de 665 municípios avaliados.
 
 
 
Foram avaliados na Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° todos os Estados, as capitais e os municípios com mais de 50 mil habitantes  o que resultou em 665 entes. Ao avaliar os municípios com mais de 50 mil habitantes, a EBT 360° contemplou os entes nos quais está concentrada a maioria da população brasileira. O Período de avaliação foi de 09/07/2018 a 14/11/2018.
 
 
A Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° é uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU. Na EBT – Avaliação 360° houve uma mudança para contemplar não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa (publicação de informações na internet). A avaliação incorporou aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras”.

TURISMO
 
Penedo vem se destacando nas redes sociais pelo sucesso relâmpago do influenciador digital e comediante Carlinhos Maia, que recebeu no ano passado(2018) a Comenda Grã-Cruz da Ordem do Barão de Penedo das mãos do prefeito Marcius Beltrão Siqueira.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal, Marcius Beltrão Siqueira, deu início à solenidade. Destacando a importância de Carlinhos em levar o nome do local para seus shows e publicações, ele citou o quanto isso tem influenciado diretamente no turismo da cidade.
 
Enquanto uns levantam o nome do município positivamente, os gestores públicos os promovem negativamente.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90