08/01/2019 às 10h37min - Atualizada em 08/01/2019 às 10h37min

Aberta a temporada de caça aos políticos corruptos em Alagoas

Vai começar a caça aos prefeitos corruptos

- By Redação

 
Quantos políticos seriam presos numa caçada aos corruptos alagoanos? Quanto dinheiro poderia ser recuperado?


 
Grupo de entidades pretende colaborar com a moralização dos recursos públicos, para isso, criarão o Fórum de Prevenção e Controle Social, que atuará com 20(vinte) analistas e auditores comunitários, que farão analises nas contas dos municípios alagoanos.


Esquemas de desvios de dinheiro público, licitações fraudulentas, empresas fantasmas, notas fiscais frias, serão combatidos pelo Fórum anticorrupção.


Apesar de pequeno - o estado de Alagoas é um dos entes federados com maior índice de corrupção do Brasil, esquemas já denunciados com algumas condenações em andamento como o escândalo na Assembleia Legislativa de Alagoas, que será palco de novas investigações.


A maioria dos políticos alagoanos tem má reputação, histórico de violência, entre outras aberrações, por isso, será introduzida uma vigilância permanente, já que escritórios de advocacia, “supostamente”, estão envolvidos em picaretagem e também serão investigados e denunciados a polícia judiciária, temos que separar o joio do trigo.

 
Sem dúvida a sociedade alagoana encontrará um parceiro no Fórum, já que o número de casos denunciados, saltará para dezenas por mês. “A recuperação do dinheiro desviado, será nossa principal fonte de inspiração”, revelou um dos idealizadores do Fórum.

 
“Existem muitos laranjas no esquema de corrupção em Alagoas, eles terão muito dor de cabeça com a criação do Fórum de Prevenção e Controle Social”, disparou outro idealizador do grupo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%