Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/01/2019 às 18h58min - Atualizada em 03/01/2019 às 18h58min

Não podemos confundir cidadania com solidariedade

Resposta de Dêvis Klinger a um colaborador do seu projeto social em Marechal Deodoro

- Por Dêvis Klinger

 
 
Nesse início de ano(2019), fomos questionados sobre as ações sociais e atos de combate à corrupção no município de Marechal Deodoro, por isso, resolvi externar para os nossos colaboradores e colegas a diferença entre cidadania e solidariedade.


Que fique bem claro que não fugir das minhas obrigações enquanto cidadão, tampouco, do meu sentimento de solidariedade.  Aos que se perguntam se sou candidato em Marechal Deodoro, afirmo que “não”, apesar de ter consciência de que iria fazer um trabalho sério de fiscalização, mas, estou decepcionado com a política do toma lá, dá cá, a maioria só trabalha para um pretenso candidato em busca de vantagens pessoais, e não coletivas, portanto, resolvi deixar de molho qualquer inclinação para uma disputa em 2020. Sinceramente, não vejo a necessidade de possuir um mandato a qualquer custo, continuarei exercendo minha cidadania plenamente, através do controle social na minha amada Alagoas, denunciando os pinóquios que vivem de maquiagem, não se engane, vem muitas denúncias por aí.


 
Pois bem, respondendo aos questionamentos dos internautas e colegas de redes sociais, vejam a diferença entre CIDADANIA & SOLIDARIEDADE:



 
A cidadania engloba um conjunto de valores sociais que determinam a soma de deveres e direitos de um cidadão, ela reúne um bloco de meios, recursos, práticas e direitos que dá à pessoa a viabilidade de participar fervorosamente da vida política do seu país. Podemos resumir como sendo o exercício pleno dos direitos civis, políticos e sociais.


 
Já, quando falamos em solidariedade, transmitimos uma ação de bondade com o próximo, uma espécie de cooperação mútua entre as pessoas, enraizado muitas vezes pela solidariedade social, que nos levam a uma interdependência de sentimentos, ideias e doutrinas.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90