Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 09h48min - Atualizada em 07/11/2022 às 09h48min

Aos 67 anos, Roberto Justus é diagnosticado com câncer na bexiga

Roberto Justus, de 67 anos, usou seu perfil no Instagram no último domingo (6), para contar que foi diagnosticado com um câncer na bexiga. Segundo o apresentador, ele descobriu a doença após realizar um check-up anual e já passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno”, iniciou.
 

Justus contou que a operação conformaria se o tumor era maligno e, de fato, era. Mas ressaltou a importância do tratamento e do diagnóstico no tempo certo: “Eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar”.

O empresário também fez questão de incentivar exames preventivos entre seus seguidores: “Faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema”, contou.
 

Ele explicou que apesar de já ter removido o tumor, precisará passar por quimioterapia. “O Dr. Fernando Maluf disse que eu vou fazer um tratamento preventivo para evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, detalhou.

O apresentador contou que, ao saber o tratamento, um amigo chegou a falar sobre o cabelo que sempre mantém impecável. “Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco”, afirmou ele.

“Esse é um período curto perto da vida toda e perto de tudo o que eu ainda quero ter na minha frente. Então vaidade zero, sem problema nenhum se cair o cabelo, estou tranquilo. Agora a prioridade é buscar a minha saúde e garantir que eu tenha muito tempo ainda ao lado da minha família, dos meus filhos, da minha esposa e de todos os que eu amo tanto”, finalizou.
























Metrópoles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90