Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
15/12/2018 às 12h44min - Atualizada em 15/12/2018 às 12h44min

Manobra antidemocrática frustra eleições no TCE/AL

Desrespeito as decisões judiciais abre um precedente perigoso em Alagoas

- By Redação
No Plenário do TCE, apenas 3 conselheiros se fizeram presente
 
 
A presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, em uma manobra antidemocrática, frustrou no dia de hoje(15), as eleições para o corpo diretivo do TCE/AL, para o biênio de 2019/2020, não obedecendo ordem judicial, oriunda do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Os Conselheiros Rosa Albuquerque(presidente), Anselmo Brito e Rodrigo Siqueira Cavalcante, não compareceram ao plenário do Tribunal, no dia de hoje(15), frustrando as eleições do TCE/AL.
 
Maria Cleide Costa Beserra(vice-presidente), Fernando Ribeiro Toledo(Corregedor) e Otávio Lessa de Geraldo Santos, estavam presentes, esperando os outros conselheiros para democraticamente elegerem a nova cúpula diretiva do TCE/AL.

Rosa Albuquerque demonstra não ter espirito democrático, tampouco, respeito pelas decisões judiciais, já que existe uma liminar que contraria o seu desejo pessoal de que o conselheiro substituto possa votar na eleição, detalhe, pode votar, mas não pode ser votado, comportamentos antidemocráticos.
 
SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
 
O líder do Movimento Nacional dos Caras Pintadas, Raudrin de Lima, que estava presente a sessão, se mostrou indignado com a postura da presidente do TCE/AL, Rosa Albuquerque, que se vendo derrotada, boicotou as eleições, não respeitando a medida judicial, oriunda do Tribunal de Justiça de Alagoas, demonstrando um apego exagerado ao poder.

O líder do MCCE em Alagoas, Fernando CPI, disse que a sociedade civil organizada, encontra-se de olhos abertos acompanhando de perto as eleições do TCE, e irá denunciar os abusos comprovados, a democracia deve prevalecer sempre.

Já o líder do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, Dêvis Klinger, se mostrou perplexo, com a postura da presidente do TCE/AL, já que ela mesma convocou as eleições, se comportando de maneira estranha ao cargo que ocupa, deveria dar um bom exemplo, independente, se o resultado seria desfavorável ou não a sua reeleição.

Crédito da Foto: Raudrin de Lima(Jornalista)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90