Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 21h11min - Atualizada em 11/08/2022 às 21h11min

Sesau registra 29 casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas

Um turista do Espírito Santo testou positivo em AL, foi tratado, e retornou ao seu estado; a Sesau trata como um caso "importado", quando o contágio ocorre fora de Alagoas

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) informa que até esta quinta-feira, 11, Alagoas notificou 29 casos suspeitos de Monkeypox, conhecida como Varíola dos Macacos, sendo 17 do sexo feminino e 12 do masculino. Salienta que seis casos já foram descartados, após exames laboratoriais, sendo um de Flexeiras, um de Messias, um de Maceió, um da Barra de São Miguel e dois de Rio Largo.

Na última semana, um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES), foi testado quando se encontrava em viagem a Alagoas e apresentou resultado positivo para a Monkeypox caracterizando um caso importado. Entretanto, ele já retornou para o Estado de origem e o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de Alagoas já comunicou o caso às autoridades sanitárias do ES.
 

Os outros 23, sendo um de Coruripe, um de Piaçabuçu, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, um de Penedo, um de Branquinha, um de Murici, um de Pariconha, dois de Batalha, três de Inhapi e 10 de Maceió, permanecem em investigação e a Sesau aguarda os resultados dos exames de diagnóstico para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Para isso, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

Ressalta que os pacientes classificados como casos suspeitos permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem. Conforme informações atualizadas, eles estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde e, após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados.













tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90