Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 08h22min - Atualizada em 05/08/2022 às 08h22min

Educação em parceria com a comissão de direitos humanos da OAB discutirão projetos integradores às escolas da rede

Temas como a história dos direitos humanos, conceito, dignidade da pessoa humana, entre outros serão abordados na parceria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, vai discutir nesta quinta-feira (10) a proposta de um curso de Educação em Direitos Humanos às escolas da rede. O intuito do projeto é apresentar em palestras, a história dos direitos humanos, conceito, dignidade da pessoa humana, além de outros temas que estão entrelaçados com a temática.

Na reunião serão discutidos o público-alvo, período e os temas centrais a serem apresentados no curso, discutindo a importância da defesa dos Direitos Humanos para a sociedade e conscientizando os alunos de seu papel cívico. Nesse contexto, palestras e dinâmicas irão acontecer, com o intuito de incentivar a prática da cidadania no cotidiano dos alunos.

O coordenador do Centro e Núcleos da Semed, Ademir Oliveira, explica como ocorrerá o diálogo entre os órgãos e qual o objetivo da parceria.

“Nossa conversa vai se pautar na busca de uma alternativa de formação de professores e/ou coordenadores pedagógicos para alcançar um maior número de escolas e estudantes", enfatizou.

Coordenador  Ademir Oliveira destaca parceria da Semed com a OAB/AL. Foto: cortesia

Coordenador Ademir Oliveira destaca parceria da Semed com a OAB/AL. Foto: cortesia

Coordenador Ademir Oliveira destaca parceria da Semed com a OAB/AL. Foto: cortesia






















 
secommaceio

“Essas iniciativas são muito importantes, já que são parcerias como esta que fortalecem as relações da Semed com instituições transformadoras. Essa instituição desempenha um papel de representação da sociedade civil. Em especial pelo tema (Educação em Direitos Humanos) o que é superimportante na formação de nossos estudantes”, concluiu o coordenador.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90