Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
29/07/2022 às 12h10min - Atualizada em 29/07/2022 às 12h10min

Convenção da Federação PT, PV e PCdoB, surpreende e lança Bancada do Batom

Convocada para esta sexta-feira, 29/07, o lançamento da federação BRASIL DA ESPERANÇA em Alagoas, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, será realizada no Centro de convenções a partir das 14:00 horas e será um momento de homologar as candidaturas à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, além de reafirmar o apoio à candidatura presidencial de Lula/Alckmim, de Paulo Dantas/Ronaldo Lessa ao governo e Renan Filho ao senado. 

Em meio ao protocolo tracional de apresentação das nominatas para as chapas de deputado federal e estadual, uma candidatura chama a atenção dos convencionais, trata-se da Bancada do Batom, composta pelas feministas Michelle Godoy e Bárbara Nagman. 

Bárbara Nagman é mulher trans, ativista do movimento  LGBT e artista performática. Já Michelle Godoy, 36 anos, é uma mulher negra e da periferia, além de engenheira ambiental e graduação em Direito. 

Segundo Michelle Godoy, “a escolha do nome da candidatura coletiva é uma homenagem às 25 mulheres que atuaram na assembléia constituinte de 1988, dando significativa contribuição para garantir os direitos das mulheres na nossa Carta Magna. Assim, inúmeras conquistas da Constituição Brasileira de 1988 podem ser atribuídas ao lobby do batom:  licença maternidade de 120 dias; licença paternidade de sete dias; salário família; direito a creche e educação pré-escolar; proibição de discriminação em razão do sexo; proteção estatal à maternidade e à gestante; igualdade de direitos previdenciários e aposentadoria especial para mulheres.”, conclui a candidata petista.

Já para Bárbara Nagman, “um dos temas prioritários para a nossa candidatura coletiva será a baixa representação das mulheres nas instâncias decisórias, nas casas legislativas de todo país, ainda aquém do espaço já ocupado pelas mulheres nos demais campos da sociedade brasileira. A bancada do batom está chegando, meu bem”,  declarou a ativista feminista. 
 
 
Contatos para Entrevistas: 
Michele Godoy - Cel. 99813-1223
Bárbara Nagman - Cel. 98743-5330
























deolhoalagoas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90