Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
25/07/2022 às 07h25min - Atualizada em 25/07/2022 às 07h25min

Maus-tratos: morador é detido após jogar cão pela janela de apartamento do 2º andar, em Maceió

Um morador de um condomínio residencial, no bairro Petrópolis, em Maceió, foi detido por policiais militares por maus-tratos de animal nesse domingo, 24. Ele é suspeito de arremessar o cachorro da janela do apartamento situado no segundo andar de um prédio. O cão sobreviveu.

Segundo informações passadas pelo 4º Batalhão da PM, a denúncia de maus-tratos levou os agentes até o condomínio, na avenida Galba Novaes de Castro, e ao chegarem na localidade, eles encontraram com o cachorro ferido no rol de um dos blocos. O cão, de raça não revelada, estava deitado, sem conseguir se levantar e sob os cuidados de vizinhos do suspeito.
 

Para a polícia, um morador disse que viu o momento em que o animal foi jogado da janela e indicou o apartamento do autor dos maus-tratos. A equipe esteve no local, prendeu o homem e o conduziu para a delegacia por maltratar o cachorro. Os vizinhos também foram encaminhados à unidade policial para mais esclarecimentos.

Os PMs entraram em contato por telefone com um órgão responsável pela proteção aos animais e um médico veterinário foi encaminhado para o tratamento do cão ferido. Logo depois, a polícia recebeu a informação que o animal foi encaminhado a uma clínica no bairro de Mangabeiras, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) já foi contatada e acompanha o caso. O suspeito foi autuado por maus-tratos de animais.

















tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90