Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
24/07/2022 às 09h49min - Atualizada em 24/07/2022 às 09h49min

Paulo Dantas destaca revolução na educação e garante mais investimentos

Governador participou do lançamento da pré-candidatura do ex-secretário Rafael Brito

“Para termos uma sociedade desenvolvida, formadora de opinião, só é possível investindo na educação, desde a base até o ensino médio. Em Alagoas isso já acontece e vai continuar sendo feito, porque o nosso futuro depende do presente”. Foi destacando os exitosos índices obtidos na Educação, que o pré-candidato ao Governo, Paulo Dantas (MDB), encerrou o seu discurso durante o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do ex-secretário da Educação, Rafael Brito, na manhã deste sábado (23), em Maceió.

Apontando as mudanças realizadas por Rafael Brito durante sua passagem pela Secretaria de Educação, o governador destacou os avanços obtidos e o expressivo crescimento de 30% no número de jovens matriculados na rede estadual de ensino, além dos programas que mudaram a realidade dos estudantes alagoanos.

“Tive a honra de contribuir para que os programas lançados por Rafael Brito se tornassem realidade. O Cartão Escola 10, Mais Merenda, Creche CRIA, e também o reajuste salarial de todos os profissionais da educação, o que possibilitou que o salário dos professores torna-se o Top 5 do país entre os pisos salariais. A mudança na educação começou lá trás, vem acontecendo e continuará acontecendo. Tudo isso proporcionou um crescimento de 30% no número de jovens matriculados na rede pública estadual, o que representa mais de 40 mil estudantes a mais dentro da sala de aula. Isso nunca aconteceu antes em Alagoas e agora é a nossa realidade”, destacou.

Rafael Brito relembrou a passagem pelas secretarias do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Educação, e agradeceu ao governador Paulo Dantas, que quando era deputado foi um grande apoiador das pautas da comunidade escolar.

“Sem o apoio do parlamento alagoano, muitos desses programas não teriam saído do papel. Paulo foi um grande apoiador e incentivador dos projetos que levamos para a Assembleia. Com toda certeza Paulo Dantas tem participação nessa revolução na educação e que tenho mais que certeza que dará continuidade a tudo isso e fazer muito mais. Comigo, com Renan em Brasília, e com o Paulo aqui em Alagoas, tenham certeza que novas revoluções vão acontecer”, concluiu.

O ex-governador Renan Filho, pré-candidato ao Senado,  também participou do evento, com ampla presença de estudantes, professores e técnicos da Educação.














tribunahoje.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90