Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
23/07/2022 às 09h51min - Atualizada em 23/07/2022 às 09h51min

Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió leva cães e gatos para Rua Aberta no domingo (24)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste domingo (24), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação acontece em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). 

De acordo com as informações, além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

As feiras têm contribuído para a diminuição do abandono de 

animais no Município, já foram realizadas 170 adoções responsáveis, desde o início da realização das feiras em outubro de 2021. A história do cão Thor, é um exemplo de final feliz. O pet estava abrigado temporariamente na UVZ e foi adotado pela artesã, Cícera Lucas, que falou sobre a chegada do animal no seu lar. 

“Ficamos sabendo da Feira de Adoção da Prefeitura através da imprensa, e ao visitar a feira nos encantamos pelo Thor. Tem três meses que ele está em nossa casa e faz muita diferença, mudou tudo para melhor. É um cão muito dócil e amável, adora brincar e é 

um integrante da nossa família, foi a melhor escolha que fizemos”, contou Cícera.  

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da realização dessa ação que coloca os animais abandonados em contato com possíveis tutores.

“O Gabinete da Causa Animal tem como compromisso cuidar da saúde e bem-estar dos animais do Município, com as Feiras de Adoção conseguimos conectar famílias aos pets, em todas as edições a equipe que está trabalhando passa todas as informações 

necessárias para que os novos tutores compreendam as responsabilidades e os cuidados que precisam tomar com o cão ou gato que é adotado”, explicou a coordenadora.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

































cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90