Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
21/07/2022 às 11h01min - Atualizada em 21/07/2022 às 11h01min

Câmara Municipal de Maceió lamenta morte do ex-vereador Antônio Hollanda

Hollanda lutava pela vida após um transplante de fígado em São Paulo

A Câmara Municipal de Maceió, por meio de sua Mesa Diretora, lamenta o falecimento do ex-vereador e ex-deputado federal Antônio Hollanda, aos 74 anos, após uma intensa luta por sua saúde, em São Paulo.




O presidente da CMM, vereador Galba Netto (MDB) se solidarizou com a família por meio dos filhos, o ex-vereador e ex- deputado Dudu Hollanda e do vereador Fernando Hollanda (MDB). 




"Meus sinceros sentimentos à família Hollanda. Como político deixou sua valiosa contribuição onde atuou. O convívio na CMM com ele foi de muita cortesia e respeito", disse Galba. 




A vereadora Silvania Barbosa (MDB) também usou as redes sociais para lamentar sua partida.




 "Meu coração está sofrido. Antônio Hollanda foi mais que um vereador. Foi meu colega de parlamento, um amigo querido, um importante médico e político para os maceioenses", escreveu a vereadora.




O 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) destacou sua luta pela vida e foi solidário com a família e amigos. 




"Meus sentimentos aos familiares e amigos do Grande Antônio Hollanda. Lutou bravamente por sua cura e agora descansa em paz" observou Palmeira.




Atuação 




Defensor da causa animal era médico e dedicou seu mandato a área social e à saúde. Dedicou mais de 40 anos a vida pública sendo referência para seus filhos Fernando Hollanda e Dudu Hollanda.




Antônio Hollanda se encontrava em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, onde se recuperava de um complexo procedimento cirúrgico de transplante de fígado. A cirurgia com doador vivo foi realizada, porém, por conta de complicações no pós-operatório ele não resistiu.


Histórico


Natural de União dos Palmares (AL), Antonio Hollanda tinha mais de 40 anos dedicados à melhoria da qualidade de vida da população maceioense e alagoana. Filho do ex-vereador Otacílio Holanda e de Alice Costa Andrade, foi vereador por Maceió (1977-1983), deputado estadual por dois mandatos (1983-1987 e 1987-1991) e deputado federal (1991-1995).


No Poder Executivo, ocupou os cargos de Secretário de Saneamento e Energia do Estado de Alagoas (1987-1988) e de Secretário de Saúde do Estado de Alagoas, em 1990. 


Em 2012, foi eleito vereador pelo PMDB com 5.966 votos. Atuou também como líder da bancada, sendo reeleito em 2016 com 6.728 votos.




Namiradanoticia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90