Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 08h36min - Atualizada em 12/07/2022 às 08h36min

Vigilância Sanitária apreende 150 kg de alimentos impróprios ao consumo no final de semana

Recolhimento foi feito em feiras livres da Levada, Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro

A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, neste final de semana, um total de 150 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo. A ação, rotineira no trabalho da Vigilância Municipal, tem como finalidade resguardar a saúde da população, eliminando a possibilidade de ocorrência de infecções causadas pela ingestão de alimentos estragados e/ou contaminados.

As equipes da Vigilância fizeram as apreensões no sábado (9) e no domingo (10), ao realizar inspeções nas feiras livres dos bairros da Levada, Jacintinho, Tabuleiro e Benedito Bentes. Nesses locais, foram recolhidos itens como mortadela, linguiça e produtos de laticínio.

Os donos das bancas com produtos impróprios ao consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todo material recolhido foi encaminhado para incineração no aterro sanitário.

“Nossas equipes têm atuado continuamente para assegurar o cumprimento das normas sanitárias, mas é necessário que a população também esteja atenta às condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos para garantir a segurança e qualidade de alimentos como esses, que são bastante consumidos por todos”, reforça o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Nilson Malta Neto.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90