Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 08h23min - Atualizada em 04/07/2022 às 08h23min

Chuvas devem continuar, mas níveis de rios caem nos próximos dias, prevê Semarh

A chuva deve continuar a cair no estado de Alagoas durante esta semana, porém a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de que os níveis de rios e lagoas fiquem mais baixos nos próximos dias. A informação foi passada pelo meteorologista Henrique Mendonça, em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, nesta segunda-feira, 04.

"Os rios, tanto Mundaú, quanto Paraíba, estão baixando. O Jacuípe está transbordado nesse momento, mas a tendência também é de diminuição desse nível. Não vai ser de imediato, vai demorar por conta do escoamento de muita água que ainda desce do Mundaú e Paraíba, que afetam as lagoas Mundaú e Manguaba, na região de Marechal Deodoro e de Maceió, como Vergel, Joaquim Leão, e Trapiche", disse.

"A previsão ainda é de chuva no decorrer da semana. Hoje ainda chove, intercalando com momentos de tempo seco, e é a perspectiva para a região litorânea de Alagoas. As chuvas vieram com a intensidade significativa, tanto é que está impactante e impactou as principais bacias hidrográficas. Foram chuvas expressivas nas últimas 24 horas", continuou Mendonça.


 

O meteorologista também destacou que a chuva deve ser contínua em todo o mês de julho, e com isso, a Semarh deve continuar em alerta, com atenção às regiões do estado mais castigadas pela água.

"Estamos dentro da quadra chuvosa e a perspectiva é que julho ainda chova de maneira expressiva no estado. Litoral, Zona da Mata, parte do Agreste, são regiões que nos preocupa. Além dos rios, as áreas de encosta também preocupam, pois o solo está encharcado, e promove movimentação de massa e deslizamento de terra".

"Estamos contando com as defesas civis dos municípios, que são nossos olhos. Então estamos sempre em contato, com os municípios, como também a Defesa Civil Estadual", finalizou.












tnh1.com

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90