Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 12h14min - Atualizada em 24/06/2022 às 12h14min

Público lota cidade cenográfica do Polo Tabuleiro para assistir quadrilhas juninas

Presidente da Liga das Quadrilhas comemorou a volta após dois anos de pandemia

O público lotou na noite dessa quinta-feira (23) a cidade cenográfica junina montada no Polo Tabuleiro pela Prefeitura de Maceió. No primeiro dia de apresentações, as quadrilhas convidadas animaram quem estava presente e a festa seguiu pela noite adentro.




Crianças, idosos e pessoas de todas as idades compareceram ao local para matar a saudade do São João, após dois anos sem poder assistir ao espetáculo dos dançarinos juninos.


A festa começou pouco depois das 18h, ao som do forró pé de serra de Beto Marcolino, que foi acompanhado da dança animada da quadrilha Nossa Gente, formada só por idosos. Uma das dançarinas, Socorro Santos, foi escolhida a rainha do milho.


Quem descreveu bem o momento da volta foi o marcador da quadrilha Rosa dos Ventos, Júlio Feijó. “A gente voltou em 2022 com mais de mil, o coração acelerado, querendo dar o nosso melhor e mostrar para o público o que a gente produziu”, anunciou.


A animação foi tanta que a arquibancada ficou pequena e muita gente invadiu o tablado para dançar.




Por volta das 21h, foi a vez das estrelas da noite. O Grupo Êta São João abriu as apresentações com uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.


O presidente da Liga das Quadrilhas Alagoana (Liqal), Washington Nascimento, comemorou o retorno. “É uma satisfação voltar ao local onde a Liga realizou o primeiro concurso de quadrilhas juninas. Além da alegria de retornar hoje, estamos no local onde tudo começou. Quero agradecer ao secretário de Cultura, João Hugo Lyra, e ao prefeito JHC, que sempre vem trabalhando em prol da nossa cultura popular. E agradeço às nossas quadrilhas que acreditaram no sonho de realizar esse polo hoje, e se tornou realidade. Estamos muito felizes em poder nos apresentar depois de dois anos”, declarou.




Para o diretor de Produção da Fundação Municipal de Ação Cultural, Júnior Calheiros, o sucesso do polo foi resultado de muito planejamento. “A gente vem planejamento isso há meses e graças a Deus deu tudo certo. Com muito amor e dedicação, estamos aqui novamente após dois anos. O show foi maravilhoso”.


Em seguida, a Sol do Sertão representou a crença religiosa com uma coreografia em deferência a Xangô. E a Rosa dos Ventos fechou com uma apresentação homenageando São José.


As apresentações das quadrilhas fazem parte do concurso realizado pela Liqal em parceria com a Organização Arnon de Melo e a Prefeitura de Maceió.




O Polo Tabuleiro está montado no Instituto Galba Novaes, ao lado do posto Bomba do Gonzaga. Nesta sexta-feira, se apresentam os grupos Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão, a partir das 18h.




Secom 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90