Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 19h14min - Atualizada em 21/06/2022 às 19h14min

Após trégua, Alagoas deve voltar a registrar chuvas contínuas a partir desta quarta-feira, diz Semarh

Após breve trégua, Alagoas deve voltar a registrar chuvas contínuas e com intensidade moderada a partir desta quarta-feira, 22. O aviso meteorológico foi confirmado pelo coordenador da  Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, em entrevista ao TNH1. Segundo o meteorologista, a previsão é válida principalmente para a região da Zona da Mata, Litoral e Região Metropolitana de Maceió.

"A partir desta quarta-feira, 22, devemos ter uma mudança no clima em quase todas as regiões de Alagoas. Devemos, a partir da tarde quarta, voltar a registrar chuvas contínuas e com intensidade moderada. A mesma previsão deve ser registrada também nesta quinta-feira. O aviso se estende principalmente para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Região Metropolitana, que poderão registrar um volume maior de chuvas", disse o coordenador.
Alagoas deve registrar chuvas acima da média neste inverno- O inverno começou oficialmente nesta terça-feira, 21, em todo o Brasil.  Além da queda de temperatura característica desta época do ano, a chegada da nova estação deve trazer chuvas acima da média para toda Alagoas.

"Devemos registrar chuvas acima da média em quase todo o estado de Alagoas até o mês de Agosto. Além da tradicional queda de temperatura típica da estação, neste ano temos a influência do fenômeno La Ninha, que já está potencializando toda a quadra chuvosa e deve persistir assim até a mesma acabar", disse o coordenador da Semarh, Vinicíus Pinho, ao TNH1.


tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90