Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
20/06/2022 às 10h33min - Atualizada em 20/06/2022 às 10h33min

Palestra ressalta a importância de combater a Violência conta a Pessoa Idosa

 

15 de junho foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Dentro do tema, equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com o CRAS e CREAS, promoveram um encontro, na Escola Municipal Enecila Acioli Gama, no Bairro Paciência, com os idosos que fazem parte do Grupo do Cras.

Nesse encontro, foi realizada uma palestra dividida em três partes: Tipos de violência aplicadas aos idosos, explanados pela Psicóloga do Creas, Anny Teixeira; Estatuto do Idoso, explanado pelo advogado do Creas, Dr° Antonino Leão; e o objetivo da campanha, ressaltado pela Coordenadora do Creas, Elvira Rosa.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Suzane Araújo, esteve presente prestigiando a ação e na oportunidade ressaltou sobre a importância dessa campanha para promover uma melhor qualidade de vida aos idosos.

“A finalidade desse nosso encontro foi disseminar a consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e ao mesmo tempo mostrar que não aceitá-la é a atitude normal, que se espera da família e da sociedade. Nós, enquanto poder público, estamos empenhados a lutar pela causa e defender os direitos dos nossos idosos”, ressaltou a secretária.

A coordenadora do Creas, na ocasião, agradeceu a presença de todos, assim como também a todos os envolvidos na realização da ação, e ao Prefeito Djalma Beltrão por todo apoio dado.

“Esse momento, nós planejamos como forma de conscientizar as famílias dos nossos idosos, e assim fazer com eles falem para outras famílias também. Quero agradecer de coração a todos que estiveram aqui, e também à secretária Suzane Araújo e ao prefeito Djalma Beltrão por todo apoio”, finalizou.












ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90