Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/06/2022 às 14h06min - Atualizada em 19/06/2022 às 14h06min

Governo de Alagoas autoriza construção de um Ginásio Poliesportivo e outras obras no município de Novo Lino

No total, serão investidos R$ 13 milhões por meio de convênios com a prefeitura da cidade; caminhão-pipa e ambulância foram entregues ao município

 

O município de Novo Lino recebeu, na tarde deste sábado (18), um pacote de investimentos do Governo de Alagoas. O governador Paulo Dantas esteve na cidade para anunciar investimentos de mais de R$ 13 milhões por meio de convênios com a Prefeitura, entrega de equipamentos do Fortalece Alagoas e realização de obras importantes para o desenvolvimento da cidade.

 

O governador Paulo Dantas e a prefeita Marcela Gomes de Barros assinaram as ordens de serviço para a construção de um Ginásio Poliesportivo, melhorias em 220 residências de famílias em situação de vulnerabilidade e a construção da via de acesso ao município. 

 

Também foram assinadas as autorizações de obras para a construção de um poço artesiano pelo programa +Água Alagoas no povoado Agrovila Vitória, e a pavimentação da via de acesso ao Povoado Onça, por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta. Além disso, o Governo de Alagoas entregou um caminhão-pipa e uma ambulância pelo Programa Fortalece Alagoas.

 

O governador Paulo Dantas destacou o papel fundamental do Estado em dar suporte aos municípios para que eles possam desenvolver políticas públicas que beneficiem à população e acelerem o desenvolvimento da cidade.

 

“Quando o Estado doa um equipamento como esse do Fortalece Alagoas, isso representa quase dois milhões de reais de economia para os cofres públicos, pois as prefeituras precisariam alugar o caminhão-pipa e a ambulância, e agora eles ganham esses veículos. Quando o Governo de Alagoas firma um convênio para realização de obras importantes, também representa economia, pois os recursos são todos do Estado, com apenas alguma contrapartida da Prefeitura. Ou seja, o Governo de Alagoas tem investido nas cidades e proporcionando uma economia gigantesca para os cofres públicos municipais para que prefeitos, assim como Manuela Gomes de Barros, possam investir em outras áreas importantes e promover um desenvolvimento acelerado da cidade, beneficiando toda a população”, disse.

 

A prefeita Manuela Gomes de Barros agradeceu ao Governo de Alagoas, que sempre atende os anseios da população de Novo Lino. “Quero agradecer por tudo que o Governo de Alagoas tem feito pelo povo linense. Conte conosco sempre", falou.

 

Estiveram acompanhando o governador Paulo Dantas, a secretária de Infraestrutura, Maria Gevan; o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, além de outras autoridades e prefeitos da região.

















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90