Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/06/2022 às 13h00min - Atualizada em 17/06/2022 às 13h00min

Henrique Costa e Ilka Soares tomam posse na segunda-feira (20) para novo mandato na Uncisal

Cerimônia acontece no auditório da instituição, a partir das 9h, e será aberta a toda a comunidade

Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares foram reeleitos para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente

Os professores Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares tomam posse, na próxima segunda-feira (20), para um novo mandato à frente da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A cerimônia de posse acontece no auditório da instituição, a partir das 9h, e será aberta à comunidade acadêmica e aos servidores de unidades assistenciais.

 

Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares foram reeleitos em 2021, para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente. Os dois concorreram em chapa única, sendo aclamados por estudantes, técnicos e professores, e vão comandar a Uncisal por mais quatro anos. Em virtude da pandemia, a cerimônia de posse dos eleitos acontecerá somente agora.

 

O reitor Henrique de Oliveira Costa pontua a responsabilidade por ter sido reeleito e celebra o momento em que acontecerá a posse. O gestor lembra que a Uncisal passa por sua maior reforma, desde sua fundação, há 54 anos. Foram realizadas melhorias na fachada e em todos os pavimentos da sede, melhorias em salas de aula, construção de um novo biotério, reforma da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Escola Helvio Auto e reforma do auditório da Maternidade Escola Santa Mônica.

 

"Nossos estudantes iniciaram o semestre letivo de forma presencial no dia 9 passado, em um ambiente muito mais adequado, mas que ainda passa por melhorias. A nossa posse vem coroar esse momento de renovação da instituição, que tem cumprido de forma exemplar o seu papel de bem servir a nossa sociedade, seja na área do ensino, seja na assistência", observou o reitor Henrique de Oliveira Costa.

 

A vice-reitora Ilka do Amaral Soares, destaca que a instituição alcançou, ao longo dos últimos anos, os seus melhores indicadores acadêmicos da história. "Além de melhorias em nossa estrutura física, conseguimos avançar na área acadêmica. A nossa universidade tem se fortalecido e atuado de forma muito harmônica e intensa, o que é motivo de muito orgulho para nós", frisou.

 

Apesar dos avanços obtidos, Ilka do Amaral Soares acredita que a universidade deve crescer ainda mais. "A Uncisal teve conquistas que vão impulsionar ainda mais a área acadêmica. Limitações físicas foram superadas, o que deve elevar ainda mais nossas notas em avaliações; tivemos o plano de cargos e carreiras aprovado; e agora vamos ampliar a carga horária dos nossos professores. Temos muito a avançar ainda", concluiu a vice-reitora da Uncisal.













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90