Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
16/06/2022 às 10h25min - Atualizada em 16/06/2022 às 10h25min

São João de Maceió vai ter central de monitoramento de segurança com câmeras e drones

Serão 40 equipamentos espalhados pelos espaços, agentes terceirizados de segurança, bombeiros civis contratados, além de efetivo da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

As arenas montadas para o São João de Maceió vão contar com um importante reforço na segurança de quem vai curtir as festas promovidas pela Prefeitura de Maceió. Haverá uma central de monitoramento composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Uma empresa do ramo foi contratada pela prefeitura para prestar este serviço, considerado imprescindível em eventos de grande porte, como é o caso. Um agente da Guarda Municipal e um policial militar ficarão na central para comandar as ações, decidindo quais procedimentos podem ser adotados para garantir a tranquilidade do público, artistas e trabalhadores.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, garantiu que o público será revistado em todas as entradas dos locais dos shows. A central de monitoramento funcionará nos polos do Jaraguá e Benedito Bentes.

“A Prefeitura de Maceió sempre teve a preocupação com a segurança em seus eventos. No aniversário do Benedito Bentes tivemos aproximadamente 70 mil pessoas e não registramos uma ocorrência. Para esse evento do São João, a gente reforçou toda a segurança do lugar com essa central. É a primeira vez que um evento público conta com esse tipo de monitoramento em Alagoas”, reforçou João Hugo Lyra.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que Maceió contará, até o final do mês, com o reforço de 110 guardas municipais, e 100 agentes de fiscalização que vão realizar rondas nos locais de eventos públicos que acontecem nos bairros do Benedito Bentes, Jaraguá e Tabuleiro do Martins.

Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai mobilizar guarnições motorizadas para atuar dentro e no entorno dos espaços, fiscalizando possíveis estacionamentos irregulares, áreas proibidas de garagem, passeios públicos e fluxo de veículos pela contramão da via. No caso do Benedito Bentes, a frota de ônibus para o bairro terá um incremento de 50% nos dias em que o evento acontecer.

O São João ‘Massayó: Sol, mar e forró’ tem a abertura oficial na noite desta quarta-feira (15), com shows no espaço estruturado na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes 1, e terá a estrutura de segurança. Confira a programação















SECOMMACEIO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90