Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 10h53min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h53min

Prefeito JHC acompanha avanço das obras de pavimentação para beneficiar mais de 80 mil pessoas

Gestor da capital alagoana também anunciou pavimentação e drenagem na Grota São Mateus

 

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou nesta terça-feira (14) a pavimentação do corredor de ônibus que dá acesso aos conjuntos Novo Jardim e Jardim Royal, no Eustáquio Gomes. A pavimentação vai garantir melhorias no corredor de ônibus, beneficiando mais de 50 mil pessoas da região e é esperada pela comunidade há mais de nove anos. O gestor também acompanhou as obras de pavimentação do Alto da Alegria, no Benedito Bentes.

Ainda durante as visitas, o prefeito anunciou que nos próximos dias será iniciada a pavimentação e drenagem na Grota São Mateus, que liga a Grota da Alegria ao Benedito Bentes.

“Esse asfalto é fundamental porque milhares de pessoas saem todos os dias para trabalhar. Essas obras são fundamentais para quem utiliza o transporte público. Nós tiramos do papel diante das nossas disponibilidades e o importante é que dê continuidade e possa entregar para a população”, afirmou JHC.

No Alto da Alegria, o prefeito destacou a importância de investir na pavimentação do Benedito Bentes.

“O Benedito Bentes é uma cidade inteira. Com a pavimentação, a gente vai ganhar em qualidade de vida para nossa população. Vamos voltar aqui para atualizar vocês. Eu quero ajudar, me dedicar e de forma séria, mudar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.

 
Obras de pavimentação já garantem melhor segurança viária para os moradores. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Obras de pavimentação já garantem melhor segurança viária para os moradores. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Obras de pavimentação já garantem melhor segurança viária para os moradores. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O morador do Conjunto Novo Jardim, José Benedito dos Santos, contou que está otimista com a obra. “Estou aqui há quatro anos, agora está melhorando com a obra, do jeito que estão fazendo vai facilitar nossa vida. Antes, quando chovia alagava tudo e com o asfalto vai ficar tudo melhor”, disse.

A realidade também é compartilhada por Maria Salete Gomes. Ela conta que essa é uma reivindicação antiga da comunidade. “Aqui era bastante precário, não tinha asfalto, as pessoas reclamavam muito. E agora vai melhorar bastante porque essa era uma obra esperada há muito tempo. Reivindicamos há muito tempo e agora chegou a melhoria do conjunto”, expôs.

Serão pavimentados 4,5 km de rua, e os trabalhos serão intensificados nas próximas semanas. Como explicou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

“Iniciamos hoje a obra, e vamos beneficiar mais de 50 mil pessoas. Iremos intensificar os trabalhos para que pelo menos em três semanas seja concluído e a gente passe para a sinalização, depois pontos de ônibus”, explicou.

Alto da Alegria - As obras no Alto da Alegria iniciaram na semana passada e seguem a todo vapor. Lá, serão utilizadas mais de 90 toneladas de asfalto nas vias do conjunto. A pavimentação vai beneficiar mais de 30 mil pessoas que circulam diariamente pelo local.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a recuperação das ruas no Alto da Alegria vai requalificar o acesso do Conjunto Henrique Equelman até a Avenida Cachoeira do Meirim, de acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90