14/06/2022 às 11h34min - Atualizada em 14/06/2022 às 11h34min

Seplag lança Manual de Reestruturação das Carreiras do Estado

Disponibilizada em formato e-book, publicação traz instruções sobre a nova estrutura de codificação do ID Nível

  • As recentes reestruturações de carreiras realizadas pelo Governo de Alagoas em sua política de valorização dos servidores públicos levaram a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP), a lançar o Manual de Reestruturação dos ID Níveis das Carreiras do Estado de Alagoas 2022.
  • De acordo com a superintendente de Administração de Pessoas da Seplag, Jéssica Moreira, o manual tem por objetivo simplificar a obtenção e interpretação de informações pelo servidor público. “O ID Nível nada mais é do que o código que orienta e indica qual a posição do servidor em sua carreira. Com o guia, ele terá de forma acessível e prática todas essas informações, sendo útil tanto para consulta do servidor, quanto orientação do nosso corpo técnico de RH”, explica.

 

  • Disponibilizada em formato e-book no site da Seplag, a publicação traz instruções sobre a nova estrutura de codificação do ID Nível e suas classificações dentro das carreiras. A ideia é facilitar o acesso destas informações pelos servidores públicos, auxiliando-os na compreensão de suas posições na folha de pagamento.
  • Vale lembrar que as adequações foram feitas para a maior parte das carreiras do Executivo, não alcançando aquelas que possuem condições específicas em sua estrutura, a exemplo de procuradores, delegados e militares. O novo código traz em sua estrutura as informações da carreira em que o servidor se encontra, o nível de escolaridade de ingresso exigido pelo cargo, o regime de trabalho, o quadro, o nível de progressão vertical na carreira, a classe de progressão horizontal na carreira e a carga horária. Acesse a íntegra do manual no site da Seplag Alagoas (http://seplag.al.gov.br/) e saiba como é composto o novo sistema identificador de carreira.



















alagoas.al.gov.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »