Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 10h23min - Atualizada em 13/06/2022 às 10h23min

Estudantes da rede municipal de ensino de Coruripe farão a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

 

Estudantes da rede municipal de ensino de Coruripe farão a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

 

Mais de 3 mil estudantes de Coruripe irão participar da primeira fase da OBMEP

 

Os estudantes de todas as escolas da rede municipal de ensino de Coruripe irão participar, nos dias 14 e 15 de junho, da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos são do 6º e 9º ano, que farão a prova da maior competição matemática de estudantes do Brasil.

 

A OBMEP tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica, por meio de estímulo do ensino da matemática em competições. Busca ainda identificar jovens talentos para a ciência em geral, entre alunos do ensino fundamental oriundos de escolas da rede pública em todo país.

 

Ao todo são 3.413 alunos participantes em Coruripe. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tinha preparado um cronograma de aulões de revisão, mas devido às fortes chuvas, o recesso escolar precisou ser antecipado e os aulões, suspensos. Para a segunda fase, a Semed está preparando uma programação de aulas de reforço para os alunos que forem classificados para a etapa seguinte.

 

As provas de Nível 1, dos estudantes do 6º e 7º anos, ocorrerão das 8h às 10h30. Já as provas de Nível 2, serão aplicadas das 13h às 15h30. O resultado será divulgado no dia 2 de agosto e a prova da segunda fase ocorrerá no dia 08 de outubro.

















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90