Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 10h57min - Atualizada em 03/06/2022 às 10h57min

Governo de Alagoas investe R$500 mil em 22 eventos científicos, até novembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) publicou a segunda chamada do seu edital de Organização de Eventos Científicos (AORC). Somados aos sete eventos selecionados na primeira, serão contempladas vinte e duas propostas, com recursos exclusivamente do Governo do Estado.

18 dos eventos serão organizados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), um pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), um pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e dois pelo Centro Universitário Cesmac. Quatro deles são de nível internacional, nas áreas de Audiologia, Física, História e Serviço Social.

A programação inclui ainda sete eventos de nível nacional e quatro regionais. Ocasiões voltadas a áreas diversas das Ciências da Saúde, Ciências, Agrárias, Química e Física se sobressaem na programação, que também contempla eventos voltados às Ciências Humanas.

Além de garantir aos pesquisadores do estado a oportunidade de troca de conhecimentos e inserção em redes nacionais e internacionais de pesquisa, o edital para organização de eventos científicos em Alagoas também contribui com a economia local, no setor de serviços, atraindo um público altamente qualificado.

O professor Fábio Guedes Gomes, diretor-presidente da Fapeal, comentou que o investimento de R$500 mil no edital AORC também significa uma retomada no pós-pandemia, “para que possamos voltar a atrair pesquisadores, voltar a discutir, e também a ajudar a economia do nosso estado”, disse o gestor.

Interessados, podem conferir a lista completa dos 22 eventos contemplados nas duas chamadas no site oficial fapeal.br.

















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90