Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 10h11min - Atualizada em 31/05/2022 às 10h11min

Governador anuncia suspensão de parte da programação do São João de Alagoas na capital

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta segunda-feira (30), a suspensão de parte da programação do São João de Alagoas na capital alagoana. A mudança acontece em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas que vêm caindo desde a semana passada. Ao todo, 33 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Governo do Estado. Ficam suspensas as programações previstas na capital de 1° a 4 de junho. O evento em Piranhas, entre os dias 3 e 5, fica mantido, tendo em vista que o município está fora da zona crítica das chuvas.

Até o próximo sábado (4), o cenário em Alagoas será reavaliado e o Governo do Estado definirá qual procedimento será adotado para os outros shows previstos dentro da programação do “Alagoas Arraial da Gente”. “Vamos adiar as festas previstas para os primeiros dias. Tínhamos uma programação para iniciar em 1° de junho e seriam 30 dias de festas distribuídos por todas as regiões de Alagoas. Estou em conversa com os prefeitos e vou pedir a opinião deles também, porque temos que construir as coisas juntos, de maneira integrada”, explicou.

“Vamos adiar porque a Defesa Civil e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos preveem chuvas fortes até o dia 4. Depois, a previsão é que esse volume diminua consideravelmente. Nossa prioridade são as vidas, são as pessoas”, afirmou Paulo, que esteve pessoalmente visitando alguns dos municípios atingidos, inclusive, conversando com as vítimas. Para São Miguel dos Campos, por exemplo, ele enviou um caminhão pipa e dois compactadores para ajudar na limpeza da cidade.

A retomada dos festejos públicos de São João após a pandemia foi anunciada no dia 23 de maio. A programação, inicialmente divulgada, tinha 30 dias de festas na capital e em diversos municípios do interior de Alagoas, com uma expectativa de geração de 30 mil empregos.











ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90