Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 10h09min - Atualizada em 31/05/2022 às 10h09min

Hugo Wanderley diz que medidas anunciadas pelo Governo vão socorrer famílias e reconstruir cidades

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que as medidas anunciadas pelo governador Paulo Dantas serão fundamentais para ajudar na reconstrução das cidades, após as fortes chuvas, que contam com famílias desabrigadas e desalojadas. O pacote do governo, anunciado nesta terça (31), conta com várias medidas, como a social que irá liberar R$ 2 mil por família, em quatro parcelas de R$ 500,00 a partir de junho, com a distribuição de cestas básicas. Dantas também garantiu medidas para infraestrutura, com a reconstrução de pontes, estradas vicinais, asfálticas e de paralelo, que serão executadas em parceria com o Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Em plantão permanente, a AMA fará parte de um grupo de trabalho integrado com secretarias estaduais para garantir agilidade nas ações de interlocução, com o apoio técnico para elaboração de documentos e cadastro das famílias afetadas para inclusão nos pacotes anunciados. “A AMA tem mostrado aos prefeitos que eles não estão sozinhos e, por isso, tem mobilizado a todos, inclusive a sociedade, sobre a necessidade da união de todos os entes”, disse Hugo Wanderley. O presidente também apresentou a experiência da Associação nos anos de 2010 e 2017 no enfrentamento de enchentes semelhantes.

Os prefeitos, que participaram da reunião, disseram que as medidas anunciadas chegam na hora certa para amenizar o sofrimento das mais de 20 mil pessoas atingidas pelo desastre climático.












ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90