Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
30/05/2022 às 10h40min - Atualizada em 30/05/2022 às 10h40min

PIONEIROS: Avante aposta em mandatos coletivos em Alagoas

 

 

A primeira aposta do Avante Alagoas é reunir professores da Rede Pública e Privada numa candidatura coletiva pra disputar um mandato na Câmara Federal.

Com um time testado com sucesso nas urnas em outras eleições, o mandato coletivo pela educação conta com a presença de Gustavo Pessoa que disputou a Prefeitura de Maceió pelo Psol em 2016 obtendo expressiva votação além dos também professores Deividy Carlos com passagens pelo Psol e Rede, Kedimo Paixão e Ayrton Farias.

Num momento em que o governo Bolsonaro anuncia o bloqueio de 3,24 Bilhões do orçamento da Educação, um corte de 14,5%  das verbas para investimentos e custeio nos Institutos e Universidades Federais.

Num momento em que o atual governo se empenha regulamentar um modelo que desobriga as famílias e o estado a promover a educação confessional de nossas crianças.

Num momento em que as ciências humanas sofrem um ataque sistemático e a Reforma do Ensino Médio fortalece um modelo de educação tecnocrática na qual os jovens sao desestímulados a pensar e refletir sobre o mundo no qual estão inseridos.

“É sobretudo nesse momento que o Avante apresenta uma candidatura coletiva formada por professores da Rede Pública e Privada na disputa por um mandato na Câmara Federal, afirmou o Professor Kedimo Paixão, um dos integrantes do Coletivo.

Entedemos a importância para o Estado de Alagoas em ter no Parlamento um mandato em defesa da Educação”, explica Deividy.

“Poucas pautas são tão relevantes para o futuro do País quanto a defesa de uma educação pública, gratuita e voltada para uma formação que articule a transmissão de conteúdos com a prática reflexiva ,afirmam os 4 docentes que constroem o coletivo”, acrescentou o Professor Deividy Carlos.

Acaso, o sagaz Adeilson Bezerra que ficou conhecido em Alagoas como o Mago das Coligações estará pavimentando o caminho pra eleger um Deputado Federal em Alagoas em meios aos gigantes?

O tempo vai dizer, porém um coisa já está clara, ao apostar nos coletivos, o Mago das Coligações mostra que nao tem medo de se reinventar.















anoticiaalagoas.acom


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90