29/05/2022 às 11h14min - Atualizada em 29/05/2022 às 11h14min

Vigilância Sanitária: saiba como solicitar o selo “Pode Comprar Aqui”

Desde a sua criação em 2021, o órgão já concedeu mais de 1.100 selos para estabelecimentos que cumprem todos os protocolos de segurança sanitária

Cerca de 1.100 empreendimentos da capital já contam com o selo, que é conferido a estabelecimentos que cumprem as normas sanitárias, após inspeção de avaliação da Vigilância Sanitária, ou aqueles que comprovam adequação às normas após notificações de inconformidades durante inspeções de rotina.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, durante as inspeções para a entrega do selo, os fiscais observam diversos aspectos. “Além de toda a situação documental dos locais, observamos a validade dos produtos comercializados, higienização dos ambientes, estado atual dos maquinários, critérios de armazenamento, manipulação e refrigeração de produtos e a qualidade da água utilizada”, destaca.

 
Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária. Foto: Ascom SMS

Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária. Foto: Ascom SMS

Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária. Foto: Ascom SMS

Airton Santos ressalta, ainda, que essa avaliação anterior à entrega do selo é de extrema importância para garantir que a premiação só seja dada a comércios que estiverem dentro das normas sanitárias.

“Além da fiscalização criteriosa, a visita é nosso momento de conscientizar sobre os riscos que um estabelecimento fora dos padrões pode gerar para a saúde de seus clientes e isso é muito importante para que nenhum comércio aja de forma irregular”, completa o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.

Como solicitar o selo

O comerciante que tiver interesse de solicitar o selo de qualidade “Pode Comprar Aqui” para seu estabelecimento, deve comparecer à sede da Vigilância Sanitária, que fica na rua Alexandre Passos, s\n – Jaraguá, ou pelos telefones 3312-5496 (De 8h às 14h) e 98752-2000 (WhatsApp) ou pelo e-mail: covisamaceio@gmail.com.

Na ocasião, será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo município, poderá receber o selo com indicativo de qualidade. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzaria, panificações, salões de beleza e barbearias são alguns segmentos que podem solicitar o selo.






















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »