Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/07/2018 às 10h30min - Atualizada em 12/07/2018 às 10h30min

Uma Terra sem Esperança

A Nova Marechal de Cacau Filho ficou apenas na promessa?

Foto: Ivan Reis(Facebook)

TERRA DA ESPERANÇA - SEM ESPERANÇA?

Hoje é mais um dia em que temos que conviver com as promessas vãs de campanha do prefeito Cacau Filho, muito triste, a população que reside no Terra da Esperança em Marechal Deodoro, sabe bem o que é ser enganado por políticos, que só aparecem em período eleitoral.

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente, desde bairros periféricos, à condomínios. A contaminação pode acontecer por diversos fatores, mas o mais comum é pelo  contato com esgoto à céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa da doença relacionadas à falta de esgotamento sanitário.

O acesso ao saneamento básico, em especial aos serviços de coleta e tratamento de esgoto, é urgente para diminuirmos o número de internações por diarreia no país. O saneamento ajuda também a melhorar a qualidade de vida da população e diminui os gastos com a internação.

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, além da valorização imobiliária, econômica, educacional e diminuição da proliferação de doenças que coloca em risco à saúde de toda população, especialmente das crianças, que estão entre as principais vítimas na faixa etária entre 0 e 5 anos com maior probabilidade de morrerem por doenças relacionadas a falta de acesso a esgoto coletado e tratado de forma adequada.

A prefeitura de Marechal Deodoro é a principal responsável por conseguir recursos para resolver esta situação, mas a população precisa reivindicar estas obras, além disso, é necessário entrar em contato com autoridades locais e principalmente com o prefeito Cacau Filho para que ele coloque a coleta e tratamento do esgoto como prioridade em seu mandato.

Klinger do Instituto Repórter Mirim se comprometeu em formalizar requerimento para que a prefeitura de Marechal Deodoro cumpra o seu papel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90