24/05/2022 às 12h36min - Atualizada em 24/05/2022 às 12h36min

Skate de 8 metros é novo espaço criativo na Praça do Skate

Espaço passou por manutenção e está pronto para receber esportistas e moradores

- maceio.al.gov.br

A Praça do Skate, na Ponta Verde, ganha nesta terça-feira (24) um ponto criativo que tem tudo a ver com a sua história: um skate gigante, de 8m por 2m, que irá atrair moradores e turistas ao local.

A ação foi implementada pela Gerência de Zeladoria de Maceió, a pedido do prefeito JHC, que quis levar à praça um equipamento para enaltecer a identidade e valorizasse o esporte praticado há anos no local.

O skate gigante é feito em madeira e alumínio, e reproduz o equipamento esportivo tradicional, nas cores preto e branco, mas com a logomarca do projeto “Maceió é Massa”. As pessoas poderão subir para fazer fotos e brincar no novo espaço, por meio da rampa de acessibilidade que foi construída.

“A proposta é estimular cada vez mais esse convívio e essa integração das atividades esportivas com as famílias na praça, onde há o espaço de lanche, espaço para andar com seu animal, para usar o parquinho, e integrar a convivência entre esses diversos em seguimentos”, afirma o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira.

Obras de manutenção

A Praça do Skate passou por obras de manutenção e teve todos os brinquedos de madeira recuperados, conserto no alambrado das quadras esportivas, pintura do piso do passeio interno, reparos na borda da pista de skate, troca de trechos de ferro da borda da pista, reparos e pintura no piso e na base do coreto, além de limpeza e capinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »