Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
24/05/2022 às 08h23min - Atualizada em 24/05/2022 às 08h23min

Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para três animais

Gabinete da Causa Animal e Unidade de Vigilância de Zoonoses trabalham em conjunto para assegurar adoções responsáveis

Domingo (22) ocorreu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A estrutura da feira foi montada na altura do Palato Praia, funcionando das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, mais três pets foram adotados, sendo dois gatos e um cão. Na ação, também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos cães e gatos que foram levados à feira por seus tutores.

Já foram assegurados 148 adoções responsáveis por meio das edições das feiras. A iniciativa teve início em outubro de 2021. O trabalho que o Gabinete da Causa Animal vem desenvolvendo tem mudado a realidade de abandono em que os pets do Município viviam.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou sobre a importância dessa iniciativa da Prefeitura. “Fazer uma adoção responsável é zelar pela saúde, segurança e bem-estar dos animais, respeitando suas necessidades, características e particularidades. Em nossas feiras damos aos animais do Município uma chance de conseguir carinho e acolhimento, garantindo assim uma vida digna e cercada de afeto”, explicou.

A visitante da feira, Lavínia Ferreira, que soube da ação através das notícias repercutidas nos veículos de imprensa locais, adotou uma cadela e um gato. Ela falou sobre a chegada dos pets ao seu lar.

“Fiquei encantada pelos animais da feira, todos muito lindos. Estou levando comigo uma cadelinha, a Melissa, e um gatinho, o Slinky. A adoção sempre foi uma opção para mim, já tive outros animais e eles também foram adotados. Ambos vão ser tratados com muito amor na minha família. A equipe da Prefeitura está de parabéns por essa ação”, relatou Lavínia.

Além das feiras do Município, que acontecem todos os domingos, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade.

Requisitos para adoção  

O Gabinete da Causa Animal reforça que para adotar um pet é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal adotado.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Mais informações sobre as feiras de adoção de pets e outras questões relativas à proteção e garantia de direitos dos animais podem ser obtidas no número (82) 3315-5456.





















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90