Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 11h08min - Atualizada em 19/05/2022 às 11h08min

São Sebastião mobiliza população sobre crimes de exploração sexual infantil

Prefeitura de São Sebastião mobiliza população para alertar sobre crimes de exploração sexual infantil

Entre os dias 12 e 18 de maio foi realizada, no município de São Sebastião, uma grande força-tarefa no sentido de mobilizar, alertar e informar a população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS, foram alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado nesta quarta-feira (18). As atividades ocorreram de forma itinerante em escolas, auditório municipal e também nas ruas para levar a informação às pessoas.

Com um tema diferente a cada dia, várias palestras foram ministradas à segmentos diferentes a exemplo do Grupo Ser Mulher, estudantes, servidores, usuários dos serviços de assistência social e a população em geral.

No dia 17 uma palestra sobre o tema foi ministrada pelo defensor público Marcos Freire, o promotor de justiça Frederico Alves Monteiro e a médica do PSF Janaína Kelly Soares Silva.

Já no dia 18, considerado o Dia D da Campanha, os trabalhos contaram com blitz informativa na região central, além da apresentação das  atividades das escolas de sexto ao nono ano da rede municipal e do grêmio estudantil da Escola Estadual José Félix.

O encerramento da campanha de alerta sobre o tema ocorreu com uma grande caminhada dos estudantes pela Avenida Antônio Custódio Porto, que teve como objetivo propagar a informação e mobilizar a população sobre a importância da denúncia em casos de abusos.




ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90