17/05/2022 às 08h48min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h48min

REDE ESTADUAL DE ENSINO TERÁ PLANO DE RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM

Encontro com professores monitores acontece no Palácio República dos Palmares, a partir das 8h, nesta terça-feira (17)

O governador Paulo Dantas, na companhia da Secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, recebe cerca de 200 professores monitores da rede pública estadual nesta terça-feira (17) no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. O encontro marca o lançamento do plano de recomposição de aprendizagem do governo de Alagoas.
 

Com dois anos da pandemia fragilizando o nível de aprendizado dos alunos de toda a rede pública, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) traçou um diagnóstico e criou um plano de recomposição da aprendizagem que será aplicado aos alunos pelos professores monitores da rede.



Alagoas é um dos primeiros estados do país a implantar ações com esse intuito de recuperar o tempo perdido pelas restrições impostas pela pandemia. O plano de ação será composto por quatro novos programas da Educação: o Progressão Parcial, Foca no Enem, Professor Eventual e o  LAP (Laboratório de Apoio Pedagógico). Juntos eles visam recuperar o nível do ensino e aprendizagem nas unidades escolares de toda a rede pública de ensino de Alagoas.


SERVIÇO 

Lançamento do Plano de Recomposição de Aprendizagem da Rede de Ensino de Alagoas

Data: 17/05

Local: Palácio República dos Palmares

Hora: 8h

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo de Alagoas e do governador Paulo Dantas.



















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »