Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
16/05/2022 às 11h02min - Atualizada em 16/05/2022 às 11h02min

Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Vale do Reginaldo

Ações no sistema porta a porta fazem parte do Renasce Salgadinho

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, está realizando com os moradores do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, uma ação de conscientização ambiental. A abordagem, que acontece no sistema porta a porta, tem como principal objetivo orientar a população sobre os riscos das ligações irregulares e como deve ocorrer o descarte correto dos resíduos domésticos.

Além das orientações, também estão sendo aplicados questionários nas casas visitadas, sendo feita a coleta de dados para verificar se o morador sabe qual a obra está acontecendo no bairro, e se sabe quais são as melhorias que a obra vai levar para a região. Também é questionado o que o entrevistado faz para manter o bairro limpo e preservar o ambiente, além de coletar sugestões.

 
Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

Os profissionais já percorreram mais de 60 residências, orientando e explicando que a obra é composta por etapas, e para que uma delas seja efetivada, é preciso contar com a colaboração da sociedade.

O gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP), Patrick Leite, destacou a importância da ação e comentou sobre o avanço da obra na região.

 
Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.

“Com o objetivo de conscientizar e fazer com que os moradores do Vale do Reginaldo cuidem um pouco mais do meio ambiente, iniciamos na última semana, mais uma etapa das ações socioambientais, só que desta vez, com a comunidade de maneira geral. Nossas equipes estiveram de porta em porta, conversando com as pessoas e buscando transmitir um pouco do que está acontecendo, quais as etapas da obra, a sua importância e qual o papel da população para que tudo ocorra como previsto", explicou.

"As obras estão em ritmo acelerado, e mais do que nunca, precisamos contar com o apoio dos moradores. Ao longo desta semana, estaremos dando continuidade para que mais pessoas sejam beneficiadas”, concluiu o coordenador.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.



























secommaceio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90