Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/05/2022 às 11h22min - Atualizada em 13/05/2022 às 11h22min

IML SEPULTA QUATRO CORPOS NÃO RECLAMADOS RECOLHIDOS EM JACUÍPE

Além de Jacuípe, o IML de Maceió já realizou 15 sepultamentos em Rio Largo, sete em Maragogi, dois em Satuba e dois em Pilar

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) sepultou mais quatro corpos não reclamados que estavam superlotando a câmera fria do órgão integrante da Polícia Científica de Alagoas. Dessa vez, as inumações ocorreram no município de Jacuípe, na Zona da Mata alagoana.

O técnico forense Avelar Costa Filho, que está responsável pelas inumações, explicou que elas aconteceram no Cemitério Municipal São Caetano de Thiene após tratativas com a Prefeitura de Jacuípe. Um dos cadáveres deu entrada na unidade em 2019 e os outros três no ano de 2020, todos eles recolhidos à época no município.

Além de Jacuípe, o IML de Maceió já realizou 15 sepultamentos em Rio Largo, sete em Maragogi, dois em Satuba e dois em Pilar. Agora, dos 150 corpos não reclamados, a maioria sem identificação, restam 120 vinte, mais da metade (69) são do município de Maceió, que esta semana começou a construir novas gavetas para sepultamento vertical no Cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra.

O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, destacou que a unidade de medicina legal coletou material genético de todos esses corpos, para posterior identificação por exame de DNA. Essas amostram estão sendo inseridas na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), na tentativa de localizar um familiar para garantir a essas pessoas um sepultamento mais humano e digno.













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90