Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/05/2022 às 10h41min - Atualizada em 12/05/2022 às 10h41min

Microempresários do Shopping Popular apostam em estratégias para vendas no comércio

Com a retomada da economia, lojistas estão animados com a volta dos clientes do online

Os micro e pequenos negócios já começaram a sentir o aquecimento das vendas após a retomada da economia no setor de comércio após a crise sanitária. No Shopping Popular, localizado no centro da cidade, 330 lojistas estão animados com a volta dos clientes do online. Eles apostam em estratégias de negócios para atrair mais consumidores.

Karla Marques tem uma loja há 10 anos instalada no equipamento público da Prefeitura de Maceió. Ela conta que o efeito pós-pandemia é de investir em variedade de produtos, preços acessíveis e divulgação para atrair a clientela. "Aqui tem muitos empreendedores. Temos uma visão empreendedora do negócio. As pessoas dizem: 'é o shopping do camelô’, mas nós aqui somos empresários. Estamos concorrendo com os grandes”, afirma a empresária.

A veia empreendedora dos lojistas, explica o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Naldo Moura, vem do empoderamento oferecido pela gestão pública. "Nós somos um shopping compacto. Temos desde parafuso até o computador completo. Passamos por cursos de aprimoramento e estamos sempre renovando os cursos de forma semestral. Somos microempresários, um case de sucesso. Atravessamos a pandemia e muitos fecharam, nós permanecemos", afirma Naldo.

Naldo Moura é lojista do Shopping Popular e presidente da Associação dos Comerciantes do local. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

Manutenção

Como toda casa, o local também precisa de manutenção e reparos. Os investimentos vêm surgindo. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) já realizou reforma para ampliar a visibilidade das lojas que ficam no fundo do shopping. Os bancos da área de descanso do equipamento também foram reformados e reposicionados para melhorar a circulação de pessoas. No local, os clientes têm acesso ao único Banco 24h do Centro e ao Totem de pagamentos online.

"Nós vamos dar continuidade às melhorias que o Shopping Popular precisa. Estamos atentos aos pedidos dos permissionários e já solicitamos um relatório da administração do local para realizar reparos no equipamento público. A gestão do prefeito JHC investe em pessoas e essa é nossa missão", ressalta o titular da Semtabes, Ranilson Campos.

Shopping Popular está localizado no Centro da cidade (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Ano passado, o prefeito JHC inaugurou o Parquinho Infantil, um pedido dos lojistas. “A gente vê com muito bons olhos a nova gestão, uma administração diferente. Nós já conseguimos muitos avanços e vamos trabalhar em parceria para avançar mais. A gente acredita muito nessa gestão”, declara o presidente da Associação, Naldo Moura.

O que encontrar

O Shopping Popular está localizado na Rua do Livramento, próximo ao Teatro e Praça Deodoro. Por lá é possível encontrar vestuário, confecções, celulares, relógio, importados, calçados, serviços de conserto, lanchonete, restaurante, serviços do Sine e da Junta Militar. O local funciona de segunda a sexta de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 14h.

É possível encontrar diversos produtos, entre vestuário, acessórios e importados no Shopping Popular. Célio Junior / Secom Maceió























secommaceio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90