Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/05/2022 às 09h07min - Atualizada em 05/05/2022 às 09h07min

Prefeitura de Maceió marca presença no South Summit, em Porto Alegre

Futuro do setor financeiro, da saúde, do comércio e da alimentação são alguns temas que serão abordados durante o evento

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, representa o Município no South Summit, um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, que começa nesta quarta-feira (4) e vai até sexta (6), em Porto Alegre (RS). O encontro tem o objetivo de fomentar negócios dentro do ecossistema e promover conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais.

Da agrotecnologia à sustentabilidade, o evento tem em sua essência estimular o ecossistema de inovação da América Latina por meio de uma conexão ativa e colaborativa com corporações internacionais. O South Summit chega ao Brasil pela primeira vez com o foco em desenvolver startups e promover o espírito empreendedor no país, além de promover investimentos e empregos.

Foram confirmados 400 palestrantes, como Tania Cosentino (CEO da Microsoft Brasil), Guilherme Benchimol (fundador da XP Inc.), Fábio Araújo (economista do BC), Christopher Gavigan (co-fundador e CEO da The Honest Company), Andre Street (fundador da Stone), Nina Silva (CEO do movimento Black Money) e Celso Athayde (co-fundador e CEO da Cufa).

Para o secretário municipal de Governança, Antonio Carvalho, o evento é importante para alavancar o empreendedorismo no país e gerar oportunidades de negócios.

“Este evento de tecnologia inovação e empreendedorismo ajuda a conceber novas ideias para se aplicar no setor público. Essa interação entre os diferentes setores, típica da inovação aberta, em que você tem o setor privado, o público, o terceiro setor e a academia interagindo, é um grande caldeirão de ideias que ajudam na elaboração de soluções que vão ajudar no desenvolvimento local e regional das cidades”, pontuou Carvalho.













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90