04/05/2022 às 07h28min - Atualizada em 04/05/2022 às 07h28min

Estudantes da EJAI visitam Pilar em momento de integração com a cultura alagoana

Projeto 'Sábado é dia de Aula' é uma iniciativa da coordenação pedagógica da Escola Municipal Dom Antônio Brandão

 

Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Escola Municipal Dom Antônio Brandão, no Tabuleiro do Martins, vivenciaram momentos de muito conhecimento e socialização com a cultura no último sábado (30), através de visita ao município de Pilar, promovida e idealizada pela coordenação pedagógica da instituição.

Durante o passeio, os estudantes tiveram acesso a aparelhos culturais do município e puderam absorver conhecimento histórico através da interação com obras de arte, artesanato local e produções audiovisuais. O momento de aprendizado e lazer também contou com acesso ao cinema e caminhadas pelas ruas históricas de Pilar.

Para a coordenadora pedagógica da unidade escolar e idealizadora do projeto 'Sábado é dia de aula', Edenilda Maria da Costa, o momento oportunizou aos estudantes, a interação com a cultura alagoana e a ampliação de conhecimentos.

“Os alunos tiveram acesso a alguns locais de Pilar, onde ampliaram conhecimentos sobre alguns alagoanos ilustres, fatos históricos, obras de arte e artesanato local. Atividades como essa proporcionam condições para novos estudos nos aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais que fazem parte do cotidiano, além de ser um momento de lazer repleto de significado e prazer”, disse.

Levar lazer e conhecimento aos estudantes da EJAI estão entre os objetivos do projeto. A diretora da Escola Municipal Dom Antônio Brandão, Sayonara Peixoto, destaca o incentivo destas práticas entre os estudantes.

“A maioria dos nossos estudantes de EJAI é feita por idosos, que em muitos momentos da vida, não tiveram a oportunidade de ter acesso a aparelhos culturais e através dessa oportunidade eles puderam integrar, socializar e conhecer novas culturas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a fim de incentivar a permanências desses estudantes em sala de aula”, afirmou.

O coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Maciel, também falou sobre o momento proporcionado aos estudantes. “É uma iniciativa que viabiliza aos estudantes da EJAI o acesso a bens culturais do nosso meio e que consigam absorver questões culturais através de outros espaços de aprendizagem a um público que tem acesso restrito à esses espaços”, concluiu.













secommaceio

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »