Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 09h17min - Atualizada em 28/04/2022 às 09h17min

BRASÍLIA: Rodrigo Buarque reafirma importância do Programa Médicos pelo Brasil

BRASÍLIA: Rodrigo Buarque reafirma importância do Programa Médicos pelo Brasil

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) Rodrigo Buarque participou hoje durante o dia, em Brasília, da reunião da Diretoria  do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems),  que discutiu vasta pauta sobre os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros para prestar saúde pública de qualidade aos usuários do SUS.
Rodrigo é vice-presidente da Região Nordeste da entidade.
O Programa Médicos pelo Brasil  e a Rede de Atenção Materno Infantil (Rami) foram alguns tópicos  explorados na reunião. Na oportunidade, o Conasems passou para os representantes dos Estados informações sobre o XXXII Congresso do Conasems, que vai acontecer em julho no Mato Grosso do Sul.
A Covid-19 também constou dos assuntos tratados, uma vez que é comum a todos os municípios brasileiros. Rodrigo fez uma intervenção sobre a dificuldade que Alagoas vem enfrentando no que se refere à condução do Programa Médicos pelo Brasil (que substitui o Mais Médicos), considerando a desorganização e/ou  falta de comunicação por parte do Ministério da Saúde e da Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS), setor  responsável pelo programa no Estado. Ele pontuou que dos 27 municípios contemplados, somente 14 receberão os profissionais nesta primeira etapa.










ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90