27/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 27/04/2022 às 08h00min

Seprev promove ações de cidadania e prevenção à violência em São Luís do Quitunde

 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta terça-feira (26), uma grande ação de cidadania no município de São Luís do Quitunde. A iniciativa foi realizada em parceria com a Prefeitura, com o curso profissionalizante Play Educação, e contemplou centenas de pessoas.

Foram realizadas atividades voltadas para prevenção às drogas, prevenção à violência contra criança e adolescente, emissão de título de eleitor, agendamento para emissão de RGs, corte de cabelo, atividades lúdicas para as crianças e muito mais. Para isso, a Seprev mobilizou as equipes da Casa de Direitos de Maceió, do Centro de Referência em Atenção à Criança e ao Adolescente (CRAD), da Rede Acolhe e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

A coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Waria Nunes, ressalta que iniciativas como esta são importantes para garantir a cidadania da população. “As pessoas têm a necessidade de emitir documentos e, muitas vezes, não conseguem se deslocar até a capital para fazê-lo, e com isso exercer sua cidadania. A Seprev vem para aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população da região Norte”, disse a coordenadora.

O senhor Antônio Domingos foi um dos contemplados. Ele agendou a emissão do RG com um propósito importante: voltar ao mercado de trabalho. “Há muito tempo eu buscava tirar a minha Carteira de Identidade e agora consegui. Agradeço primeiramente a Deus e, segundo, ao Governo do Estado, que através da Seprev me permitiu tirar esse documento para encontrar um emprego”, comentou.

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, marcou presença no evento e falou sobre sua importância. “É muito bom termos a Seprev sempre presente em nosso município, pois dá à população quitundense a oportunidade de participar em peso e ser beneficiada com tantas ações. Gostaria de agradecer à Seprev, na pessoa do secretário Kelmann Vieira, por uma iniciativa tão importante”, afirmou.

PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

Enquanto as equipes atendiam a população com ações de cidadania, o psicólogo especialista em dependência química da Seprev, Júnior Amaranto, promoveu uma palestra de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Maria Margarida Pugliese, no Centro de São Luís do Quitunde.

“Vemos um número assustador de jovens fazendo uso de drogas e hoje é possível comprar essas substâncias até via aplicativo de mensagem e receber em casa por delivery. O tráfico tem evoluído e precisamos combatê-lo com muita eficiência. Por isso trazermos ao município serviços de prevenção às drogas e à violência ajuda a sociedade a entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo que conscientizamos os mais jovens e auxiliamos os pais a como conversar com seus filhos”, explicou.











ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%