Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/04/2022 às 22h47min - Atualizada em 19/04/2022 às 22h47min

Escolas municipais receberam rodas de conversa do programa Dignidade Menstrual

Ações promovem diálogos entre profissionais da educação e estudantes

A equipe pedagógica do programa Dignidade Menstrual esteve, nesta segunda-feira (18), nas escolas municipais Jaime de Altavilla e Jaime Amorim, localizadas no bairro Santa lúcia, conversando com as estudantes do 6º ao 9º ano sobre menstruação.

O Programa Dignidade Menstrual realiza a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para as estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa contempla mais de 12 mil alunas.

Desde o início do mês de abril, especialistas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), assim como a secretária-adjunta de Educação, professora Emília Caldas, estão realizando visitas às escolas municipais e proporcionando rodas de conversas com as alunas para gerar uma conscientização sobre dignidade menstrual.

Dentre as alunas participantes, Agatha Christie, do 9º ano, contou que quase deixou de frequentar algumas aulas por falta de absorventes. “A iniciativa desse projeto é algo que vai impactar bastante na vida de várias meninas, meninas como eu por exemplo. Eu já quase deixei de vir para as aulas porque não tinha dinheiro para comprar absorventes”, revelou.

Aluna Agatha Christie, da escola Jaime Amorim. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

“É muito importante que haja essas conversas com as meninas e com os meninos pelo fato de muitas pessoas desavisadas considerarem a menstruação algo vergonhoso e nojento”, disse a jovem ao se referir ao desconhecimento por parte de alguns colegas.

Coordenadora da escola Jaime Amorim, Rosane Correia. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Jaime Amorim, Rosane Correia, explica a importância da iniciativa.

“A ação é supervaliosa, de uma importância enorme para as meninas, pois a temática menstruação deve ser discutida para que sejam quebrados diversos tabus e para que as próprias meninas entendam a naturalidade que é este momento da nossa vida”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90