19/04/2022 às 19h23min - Atualizada em 19/04/2022 às 19h23min

Paulo Dantas registra candidatura de governador e fala que Alagoas não pode parar

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) registrou, na manhã desta terça-feira (19), sua candidatura ao governo de Alagoas, no pleito indireto a ser realizado pela Assembleia Legislativa do Estado, (ALE) no próximo dia 2 de maio. Ao lado de 21 deputados, Dantas assegurou que dará continuidade às obras importantes para o Estado, como o Canal do Sertão e os hospitais de Palmeira dos Índios e do Coração, em Maceió.


Paulo Dantas garantiu aos alagoanos que, se eleito, sua gestão será de muito trabalho e que dará continuidade aos avanços conquistados nos últimos anos, onclusive retomando as obras do Canal do Sertão. 


“Os alagoanos podem ficar tranquilos, porque minha gestão será de muito trabalho, de empenho e que terei uma equipe extremamente técnica, para que alcancemos os melhores resultados. Vamos dar continuidade às obras importantes para o nosso Estado. Vamos retomar as obras do Canal do Sertão, que foi abandonada pelo Governo Federal, uma obra importante para a população do Sertão e Agreste do nosso Estado”, disse.


Dantas afirmou que seu primeiro ato como governador será nomear 50% do secretariado com mulheres. Para ele, as mulheres terão participação nas decisões mais importantes para Alagoas.


“Meu primeiro ato será nomear mulheres em 50% do secretariado do Estado. Sempre defendi a paridade de gênero e quero que elas participem das principais decisões do estado”, concluiu.


Paulo Dantas esteve acompanhado do senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB; do deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara dos Deputados, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Eleições

As eleições indiretas para governador e vice-governador foram convocadas por meio do Edital publicado pelo Legislativo. Os cargos ficaram vagos com a renúncia do ex-governador Renan Filho, no último dia 2, e de seu vice, Luciano Barbosa, que tomou posse como prefeito de Arapiraca, em 2021. Renan Filho se desincompatibilizou para poder ser candidato ao Senado, nas eleições de outubro. 


O artigo 104 da Constituição do Estado de Alagoas prevê, no parágrafo 3º, que, em casos de  dupla vacância nos últimos dois anos do mandato, a eleição será feita pela Assembleia Legislativa, como também prevê a Constituição Federal em caso de vacância do presidente e vice-presidente da República. 

A eleição ocorrerá mediante voto nominal e aberto, e em escrutínios distintos: o primeiro, para o cargo de governador, e o outro para vice-governador, exigida maioria absoluta de votos, em primeiro escrutínio, e maioria simples, em segundo escrutínio, presente a maioria absoluta dos deputados.



https://youtu.be/koDEagWJQzs


https://youtu.be/koDEagWJQzs
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%