17/04/2022 às 15h26min - Atualizada em 17/04/2022 às 15h26min

Biblioteca Móvel: Educação promove leitura sobre quatro rodas

Com acervo de 750 livros, Biblioteca Móvel leva o fantástico mundo da leitura e contos de histórias para estudantes da rede municipal

Após o retorno das aulas presencias, o Projeto Biblioteca Móvel Maceió, estacionou na Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, localizada no bairro do Village Campestre, apresentando o fantástico mundo da literatura, através das contações de histórias e de seu grande acervo.

O acervo é formado por cerca de 750 livros, entre literatura infanto-juvenil, clássicos da literatura, HQs (Histórias em Quadrinhos) e publicações de autores locais. Além desses, existem livros em braile e para leitores com baixa visão.

Espaço interno do Biblioteca Móvel Maceió. Foto: Ascom Semed

A biblioteca itinerante, desde o retorno presencial das atividades, tem participado de diversos eventos, como a Maratoninha da Educação, Sarau Literário da Escola Heckel Tavares, em Satuba, lançamento da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), Ação Empodera Mulher na Comunidade, lançamento do programa Esporte para Além das Fronteiras, IV Festa Literária do Pontal (FLIPONTAL), além de incentivar e facilitar a matrícula de alunos dos diversos bairros de Maceió.

A biblioteca itinerante, desde o retorno presencial das atividades tem participado de diversos eventos. Foto: Ascom Semed

A diretora da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, Claudia Ivo, falou sobre o encanto que viu nos olhos dos seus alunos do primeiro ao nono ano, com a Biblioteca Móvel Maceió e contou como foi a experiência de fazer parte desse projeto.

“É sempre muito importante incentivar a leitura. Eles ficaram encantados com os livros, com a parte interna do ônibus e com a fala dos responsáveis por essa ação, aproveitando que estamos nos preparando para as Olimpíadas de Português”, disse a diretora Claudia Ivo.

“Mas, o que mais gostaram foi da contação de histórias, foi muito bom e significativo para eles. Depois tivemos um lanchinho especial em comemoração à Páscoa. Foi realmente especial”, completou a diretora Claudia Ivo.

A assistente social Ana Katia, que trabalha na Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, explicou sobre a participação dos alunos junto à biblioteca.

“É sempre um prazer receber a Biblioteca Móvel Maceió, nossos alunos ficam muito animados, gostam de entrar no ônibus, ver os livros e ouvir a contação de histórias. Provoca neles uma vontade de ler e viajar através do mundo literário”, disse a assistente social Ana Katia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%