Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 07h09min - Atualizada em 08/04/2022 às 07h09min

Thiago ML defende aumento de 33% no salário dos professores municipais de Arapiraca

O vereador é autor do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a efetivar o aumento no piso salarial da categoria

O presidente da Câmara dos vereadores de Arapiraca, Thiago ML, em participação durante sessão pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arapiraca, na última quarta-feira (6), foi favorável ao aumento de 33% no piso salarial dos professores municipais. 

Thiago ML, é o autor do Projeto de Lei 20/22, que autoriza o Poder Executivo, efetivar o aumento no piso dos professores de Arapiraca. Durante a audiência, o vereador informou que vem acompanhando a luta da categoria, e que solicitou à prefeitura o realinhamento da tabela de vencimentos, mas não foi atendido. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o prefeito Luciano Barbosa, recomendou que fosse feito um estudo técnico para tornar o projeto viável.

No entanto, diante da demora, o vereador pretende propor um projeto de lei em plenário já implementando o piso salarial da categoria. “O aumento dado pelo governo federal, de 33%, aumentando o piso dos Professores e Professoras, não tem como ser negado. Há dinheiro para esse aumento justo do piso dessa categoria da Educação”, declarou ML.














assessoria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90