08/04/2022 às 06h58min - Atualizada em 08/04/2022 às 06h58min

Paulo Dantas visita Hospital da Mulher e assume compromisso com profissionais de saúde

No Dia Mundial da Saúde (07 de Abril), o deputado Paulo Dantas (MDB), acompanhado do secretário estadual da Saúde, André Cabral, visitou o Hospital da Mulher, em Maceió, e assumiu um compromisso com os profissionais que trabalharam na linha de frente da Covid-19.

Com a grande diminuição no numero de casos da doença, de internações e fechamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), centenas de profissionais da saúde poderiam ser dispensados. Porém, Dantas garantiu que eles serão remanejados para outras unidades, inclusive as que serão inauguradas no Estado. A notícia foi comemorada pelos trabalhadores.
“Tem muitos profissionais que trabalharam diretamente no combate à covid-19. Eles foram responsáveis por salvar muitas vidas e tornaram Alagoas um dos Estados com o melhor desempenho na pandemia. Por isso, esse trabalho de aproveitamento de pessoal precisa e vai continuar”, afirmou o parlamentar. 
A comitiva foi recepcionada pelo médico João Medeiros, diretor-geral do Hospital, e pela gerente-médica Sarah Dominique, que apresentaram toda estrutura do local e explicaram o funcionamento de cada setor. 
“Foi uma visita muito bacana, importante. Conhecemos todo serviço prestado pela unidade e pelos profissionais da saúde, a quem só tenho agradecer por toda dedicação com a saúde pública do Estado”, concluiu Paulo Dantas, ressaltando ainda que mais três hospitais estaduais estão em construção – o do Coração, em Maceió; o Metropolitano, em Arapiraca; e o do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios.
O secretário de Saúde, André Cabral, ressaltou a importância da presença do deputado Paulo Dantas no Hospital da Mulher. “Ele esteve aqui em 2019, quando o hospital foi entregue e agora retorna para acompanhar e ver o funcionamento desse equipamento de saúde, constatando que estamos funcionando em plenitude e com servidores e colaboradores satisfeitos com as condições de trabalho oferecidas pelo governo de Alagoas”, afirmou.


deolhoalagoas.acm

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%