Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 10h44min - Atualizada em 07/04/2022 às 10h44min

Crianças e adolescentes do Trapiche da Barra têm manhã recreativa com o projeto Viva Vôlei

Ação foi realizada com crianças da região e coordenada por equipes da Prefeitura

O projeto 'Viva Vôlei' está de volta. Na manhã desta quarta-feira (6), crianças das redes municipal e estadual de ensino praticaram voleibol no Complexo Lourenço Vasconcelos, no Trapiche da Barra. O programa sócio-educativo é uma ação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). As aulas foram realizadas por técnicos e professores de educação física do Município.

Ação do Projeto 'Viva Vôlei'. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

Moradora da Vila dos Pescadores, no Trapiche da Barra, Yasmin de Mello acompanhou os dois filhos na quadra e falou sobre a importância da iniciativa para as crianças e jovens se divertirem e socializarem no contraturno escolar.

"As crianças têm que praticar esportes, fazer curso, para ocupar a cabeça e gastar energia. Achei muito legal a iniciativa da Prefeitura. Meus filhos estudam à tarde e vêm pela manhã e é uma oportunidade de diversão para eles”, declarou.

Júlio Silva, de 13 anos, esteve na quadra e brincou bastante com os amigos. "Além de brincar com colegas onde moro, ao ar livre, estou aprendendo aqui. É meu primeiro dia e já estou gostando de participar”, comentou.

Júlio Silva, 13 anos, participou do projeto. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

“Estamos muito felizes com o retorno do projeto Viva Vôlei. Essa é uma ótima oportunidades para que as crianças e os adolescentes de Maceió possam aprender os fundamentos da modalidade e usufruir de todos os benefícios que o esporte traz para a formação, como qualidade de vida, espírito de equipe e lições de cidadania”, pontuou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão.

Como participar

As aulas são gratuitas e desenvolvidas em dois turnos, das 8h às 9h e 9h às 10h, sempre às quartas e sextas-feiras. Para participar, os pais ou responsáveis devem comparecer ao local (durante os dias de aulas) e preencher uma ficha de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Diretoria de Esportes da Semtel: diretoriaesporte@semtel.com.br ou pelo telefone (82) 3312-5803. O atendimento por telefone é de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90