Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 11h49min - Atualizada em 04/04/2022 às 11h49min

Gabinete da Causa Animal leva pets da ONG Pata Voluntária para Feira de Adoção

A iniciativa de levar pets de ONGs faz parte do planejamento estratégico do Gabinete da Causa Animal

 

Nesse domingo (03) a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió aconteceu em parceria com a ONG Pata Voluntária. A interlocução para levar os pets da instituição foi feita pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA). Essa edição teve como tema a Páscoa e os três cães e 12 gatos que participaram da feira estavam com adereços na temática para receber as visitas da população. A ação na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde.

A iniciativa de levar pets de ONGs e protetores independentes para as feiras de adoção faz parte do planejamento estratégico do Gabinete da Causa Animal que tem desenvolvido projetos para fortalecer e apoiar as ações criadas pelas entidades e organizações que atuam em Maceió. A ONG Pata Voluntária conta com 300 gatos e 130 cães. A fundadora Pali Modal, explicou sobre a importância de estar com os animais na Feira de Adoção da Prefeitura.

“Essa foi nossa segunda edição participando da Feira de Adoção em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Gabinete da Causa Animal, e foi um sucesso. Caprichamos no tema Páscoa e fizemos um evento lindo. Tivemos dois finais felizes. Dois animais estão com lares e adoções responsáveis asseguradas”, relatou a fundadora.

Um cão e um gato foram adotados nesta edição, a fundadora da ONG reforçou que a feira foi uma oportunidade que mudou para sempre o destino dos pets. “Se não tivéssemos um lugar na feirinha, esses dois animais não teriam uma família agora. Não importa a quantidade, o importante é valorizar a oportunidade de fazer a diferença. Estamos imensamente felizes e gratos!”, concluiu Pali.

O servidor público  Alexsandro Fragoso, pai de dois filhos, fez a adoção responsável de um gatinho que foi batizado de Tom, e relatou sobre a experiência de acolhimento.

“Tinha prometido aos meus filhos que iríamos adotar um gato. Ontem fui com eles para Rua Aberta, quando chegamos lá ele viu a barraca do pessoal da Prefeitura e Pata Voluntária, logo veio correndo me dizer que tinha adoção lá”, contou Alexsandro.

Cães e gatos (adultos e filhotes) foram levados para Feira de Adoção da Prefeitura. Fotos: Assessoria GGI-Causa Animal

Todos os animais levados para a feira  são saudáveis e consultados por um médico-veterinário. Os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados e com teste de leishmaniose atualizado.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.







secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90